quarta-feira, 6 de julho de 2011

O PERFEIRO SACRIFÍCIO

Parte: I – O SACRIFÍCIO

O sacrifício é universal e é encontrado de alguma forma nas religiões de todos os povos, em todos os tempos, sendo assim considerada a maior expressão de fé, ou seja, manifestação necessária para ser realizado.Podemos dizer que a fé é o principal ingrediente para que haja um verdadeiro sacrifício, pois sem fé, ele não é completo; não passa de mera oferenda.

O sacrifício inclui o ato de renuncia voluntário a alguma coisa em troca de algo mais valioso e é a menor distância entre o querer e o realizar no que inclui a troca.

Todas as conquistas da vida têm o preço do sacrifício, tudo tem seu preço, e se o objetivo que quero alcançar é muito alto, e então alto será o sacrifício que terei de pagar, quanto maior a conquista, maior também o sacrifício para conquistar.

“Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca chegará.” (Eclesiastes 11.4)

O preço que vou pagar é proporcionalmente ao tamanho do meu sacrifício, por isso existem grandes vitórias e que são conquistadas somente por homens de Deus, corajosos, firmes e determinados. O Espírito Santo nunca escolhe covardes para a glória de Seu Filho! Da mesma forma que no passado escolheu pessoas especiais, Ele faz hoje o mesmo. As pessoas escolhidas são sempre aquelas que estão dispostas ao tudo ou nada!

O preço da nossa salvação foi o sacrifício feito pelo nosso Senhor Jesus. O temos que pagar para manter a salvação é a nossa renúncia dia após dia. O Senhor Jesus fala isso em outras palavras, quando diz:

“E quem não toma a cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha sua vida perdê-la-à; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-à”.(Mateus 10.38-39).

2 comentários:

  1. NA VIDA GANHAMOS E AS VEZES PERDEMOS; MAS ATRAVÉS DE UM SACRIFÍCIO REAL SOH GANHAMOS! POIS O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ NÃO FOI À TOA.

    ResponderExcluir
  2. MENSAGEM FORTE.... DEUS TEM UM PROPÓSITO MUITO GRANDE PARA NOSSA VIDA! EU SOU JOVEM.... E NÃO VOU DESISTIR ... A DESISTENCIA NOS TORNA FRACOS!

    ResponderExcluir