domingo, 22 de maio de 2011

Os Compromissos Que Envolvem Uma Aliança


PARTE: 2


“No princípio criou Deus os céus e a terra” e como tudo o que Ele cria tem a Sua chancela de perfeição, tanto os céus como a terra eram ambos perfeitos. Todavia, depois dessa criação primorosa de Deus, veio – lhe em seguida o grande desgosto, porque houve nos céus uma revolta por parte do chefe de todos os anjos, arcanjos, querubins e serafins que Deus havia criado também.

O profeta Ezequiel conta como foi esta rebelião dizendo: “Veio a mim a palavra d Senhor dizendo: Filho do homem levanta lamentações contra o rei de Tiro (o rei de Tiro é uma figura de Lúcifer), e dize – lhe: Assim diz o Senhor Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estava do Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que fostes criado foram eles preparados” (Ez. 28. 11 – 13)

Até aqui o profeta conta como foi à glória de Lúcifer, que significa “cheio de luz”, quando foi criado. Em seguida, o profeta continua narrando a respeito da sua autoridade e condição diante de Deus: “tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que fostes criados, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio se encheu o teu interior de violência e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras. Elevou – se o teu coração por causa da tua formosura corrompeu a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduziu a cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te contemplam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; vens a ser objeto de espanto, e jamais subsistirás.” (Ez. 28.14 – 19)

Por causa desta rebelião no céu, Deus foi obrigado a expurgar o líder dela, assim como todos os seus seguidores. Foi quando o céu voltou a ser como era antes: perfeito. No enquanto a terra é que teve que sofrer com a presença dos rebeldes, e aconteceu justamente o que está escrito no segundo verso da Bíblia: “A terra, porém, ficou sem forma e fazia: havia trevas sobre a face do abismo...” (Gn. 1.2).

Lúcifer veio a ser satanás e os anjos que o seguiram vieram a ser os demônios. Sobre os anjos que se transformaram em demônios, há os que crêem que eles foram a terça parte do céu, tendo em vista, o que está escrito: “A sua cauda arrasta a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra” (Ap. 12. 4)

Mais isto é apenas mais uma interpretação do livro de Apocalipse. O fato de os demônios serem mais, menos ou a terça parte, não importa; o importante é que a quantidade deles está sendo capaz de fazer um estrago irreversível na vida da humanidade e só há um meio de pará – los:

Pregando o Evangelho de Poder do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário